No embalo...
Aproveitando o assunto do post anterior...
MARLBORO
É do conhecimento de poucos, mas, um dos ÍCONES DO MARKETING em todo o mundo, o cigarro MARLBORO, inicialmente foi posicionado como cigarro feminino. Na época de seu lançamento, em 1924, todos os cigarros com filtro eram tidos como “femininos”, por serem, em tese, mais fracos. E assim, também aconteceu com MARLBORO, a marca de cigarros mais vendida em todo o mundo.
Cada um dos cigarros da carteira de MARLBORO trazia um filtro em cor vermelha, devidamente posicionados como “a cherry tip for your red ruby lips” – quem diria!
Com o passar dos anos, o filtro deixou de ser um apelo exclusivamente para as mulheres, e a PHILIP MORRIS, devidamente escudada na competência de sua agência de publicidade LEO BURNETT, decidiu reposicionar a marca ancorando-a na figura emblemática do MARLBORO MAN – um dos momentos mágicos do marketing do século passado.
A descoberta de que os habitantes das grandes metrópoles, os chamados executivos, profissionais e empresários modernos, tinham saudades da vida no campo, do ambiente rural, do espírito aventureiro, da natureza, onde habitavam, conforme revelavam os filmes de sucesso, os cowboys. Nasceu dessa constatação, o MARLBORO MAN – um dos maiores ícones de comunicação de todos os tempos.
Muito rapidamente, as pessoas acreditavam existir e ter acesso, atrás da fumaça provocada por cada uma das tragadas naquele cigarro, de um MARLBORO COUNTRY, onde habitavam solitários, corajosos, e livres, em meio a pradarias e canyons, ainda que se encontrassem naquele momento no maior congestionamento em Nova York, no trânsito maluco do Rio de Janeiro, numa gafieira na Barra Funda, numa Festa de São João em Campina Grande, caminhando a pé, como um dia fez Napoleão a cavalo, na Champs-Elysées.
Independente das conseqüências terríveis provocadas pelo cigarro, e como era um produto legalmente fabricado e vendido, não pode passar sem registro o melhor trabalho dentre todos, realizado por uma cigarreira, na categoria.
Mktrends 2002
2 Comments:
I like it! Good job. Go on.
»
10:19 AM
I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»
2:48 PM
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