Marcas vivem mais que tartarugas
Em verdade, e desde que tratadas com sensibilidade, competência e determinação – muito difícil na medida em que as pessoas, com o passar dos anos e décadas vão sendo substituídas e todo o novo que chega, com raríssimas, exceções, em vez de cuidar da marca quer deixar sua marca destruindo a marca – MARCAS NÃO MORREM NUNCA. Ou, se preferirem, vivem um ou mais séculos. Algumas MARCAS de sucesso de hoje, verdadeiros ícones do marketing moderno, são mais que centenárias. COCA, PROCTER, SEARS, AVON, GILLETTE, LV, YPIÓCA, NESTLÉ, LEVER, e muitas e muitas outras mais.
No dia 23 de junho de 2006, na AUSTRÁLIA, morreu a tartaruga HARRIET, o animal mais antigo em todo o mundo e vivendo em cativeiro. Supostamente, HARRIET teria inspirado CHARLES DARWIN em seus estudos sobre a Teoria da Evolução. HARRIET vivia no Zoológico da Austrália há 17 anos, alimentava-se de flores de hibisco, e ao comemorar seus 175 anos recebeu de presente um bolo com a forma e a cor das tartarugas. Morreu de ataque cardíaco, sem sofrimento, durante a noite e enquanto dormia, conforme atestado assinado pelo veterinário-chefe do zoológico, JOHN HANGAR. HARRIET era originária de GALÁPAGOS, de onde, supostamente, foi trazida por DARWIN para seus estudos, e a bordo do emblemático navio pesquisa HMS BEAGLE. A idade de HARRIET foi comprovada por marcas realizadas por pesquisadores e pela natureza em seu casco no correr de sua trajetória, e confirmada por análises moleculares.
O “cemitério” das MARCAS DE SUCESSO de determinados períodos, não dispõe mais de vagas. A maior parte delas, conforme se sabe hoje, foram enterradas vivas, em pleno vigor e capacidade protetora, por executivos neófitos e vaidosos, em busca do sucesso e da consagração que, por insegurança e medo, só apostavam no que nascia a partir de suas chegadas. Em termos de responsabilidade social, e conforme ensina DRUCKER, um “crime inafiançável”.
Fonte: http://www.mmmkt.com.br/
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